PARIS ( Je suis française au coeur )

P

Paris

Paris is the capital city of France and a French département (75). Situated on the banks of the river Seine in north-central France, it is also the capital of the Île-de-France région (also known as "Paris Region"), which encompasses Paris and its suburbs. Paris had an estimated mid-2004 population of 2,144,700. The Paris urban area, extending well beyond the city boundaries, has today an estimated population of 9.93 million. The Paris metropolitan area (including satellite towns) stood at 11.5 million in 1999 and is one of the most populated metropolitan areas in Europe.
Paris est une ville française, capitale de la France et le chef-lieu de la région d'Île-de-France. Cette ville est construite sur une boucle de la Seine, au centre du bassin parisien, entre les confluents de la Marne et de la Seine en amont, et de l'Oise et de la Seine en aval. Ses habitants sont appelés les Parisiens.

BLOG

Este blog destina-se a vários temas, com o foco em sentimentos, opniões, arte, coisas do coração.
This blog is intended to various themes with the focus on feelings, opniões that are in the heart.
Este blog está destinado a diversos temas con el foco en los sentimientos, opniões que están en el corazón.
Questo blog è destinato a vari temi con l'attenzione per i sentimenti, opniões che sono nel cuore.
Ce blog est destiné à divers thèmes en mettant l'accent sur les sentiments, opniões qui sont dans le cœur.

Amazon MP3 Clips

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Dia das Crianças pode relembrar os valores da infância

No Brasil, o dia 12 de

outubro comemora o dia de mais de 50 milhões de crianças

foto/divulgação:

A todos os pequenos, Feliz Dia das Crianças!

Pequenos, grandinhos, agitados, calminhos, independente das características todas as crianças precisam de carinho e cuidado. E muito do que os adultos se tornam é, inevitavelmente, reflexo do que viveram na infância.

Existem hoje, no Brasil, segundo o IBGE, mais de 50 milhões de crianças e adolescentes. São 50 milhões de pequeninos que devem, a partir do que aprenderam na infância, direcionar o país no futuro.

Para a ONU, o Dia Mundial da Criança, oficialmente, é 20 de novembro, data que a ONU reconhece como Dia Universal das Crianças por ser a data em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança. Porém, a data efetiva de comemoração varia de país para país. No Brasil é comemorado no dia 12 de outubro. A data foi criada em 1920 e aprovada pela câmara em 1924. Mas somente em 1960 o dia passou a ser celebrado com a entrega de presentes.

Apesar de o apelo ser em grande parte comercial, o Dia das Crianças pode retomar valores, princípios e fazer que os adultos possibilitem às crianças o que todas elas precisam: de uma boa infância. O que apesar de passar batido a alguns jovens, faz muito sentido aos mais velhos, já que, criança que desfruta de uma boa infância, é uma realidade muito recente. Prova disso é o próprio Estatuto da Criança e do Adolescente, criado somente em 1990.

Para os pequenos de antigamente, desde cedo era preciso ter responsabilidade para encarar a vida. Que isso não seja o dever das crianças de hoje. Todas devem ter direito à infância, à educação, à saúde, à moradia, assim como também precisam receber carinho, cuidado e atenção.

Que o Dia das Crianças, muito além da entrega de presentes, seja também um motivo para refletir sobre como estão sendo cuidadas as crianças de hoje.

“Ser criança é assim... Correr até acabar o fôlego, rolar pelo chão sem medo de se sujar, falar o que vier na cabeça e fazer de qualquer coisa uma brincadeira. Época da vida da qual temos saudades quando envelhecemos. E é exatamente nesta data dedicada a todos esses pequenos seres, que têm a inocência como principal característica, que devemos não só valorizar a vitalidade infantil, como também procurar resgatar a essência da criança.

A todos os pequenos, Feliz Dia das Crianças!